Vídeos nas redes sociais são o tom da nova comunicação

A invasão da tecnologia já modificou nossas vidas e o modo com o qual nos comunicamos uns com os outros. Estamos conectados quase 100% do tempo, pois andamos com a Internet em nossos bolsos. Entre as atividades que prendem nossos olhos, tanto na tela do computador, tablet, ou mesmo, smarthphone, estão os vídeos online, cuja popularidade cresce cada vez mais rápido.

A facilidade com que esses vídeos chegam até nós é incrível e podemos afirmar que as redes sociais são as grandes responsáveis pelo esse aumento de visualizações de vídeos na web. Isso porque, a forma de compartilhamento é uma das melhores estratégias espontâneas de se ter um conteúdo visualizado.

Pesquisas recentes sobre o comportamento do internauta diante dos vídeos na web mostram que o número de espectadores online, só no Brasil, cresceu 18%. Com o Facebook, houve crescimento superior a 400% em visualização de vídeos. Você pode reparar que, ao entrar no Facebook, de dez postagens de seus amigos, pelo menos uma, será um vídeo. E os temas são os mais variados possíveis indo de compilações de imagens de animais fofos até flagras curiosos do dia a dia, partes de entrevistas relevantes, entre outros.

Os conteúdos mais visualizados e compartilhados são aqueles relacionados à música, seguido por vídeos engraçados, filmes, noticiários, trailers, documentários, e os tutoriais, é claro. Este último teve um relevante crescimento, de 2008 até os dias de hoje. Esses tutoriais têm o intuito de ensinar, de forma simples e explicativa (passo a passo), a execução de uma receita, maquiagem, instalação de programas em computadores, entre outros inúmeros assuntos, pois a Internet é realmente um mundo ao alcance de um toque.

Quer também ter um vídeo bacana na Internet, mas não sabe como? A Convictiva Comunicação pode te ajudar! Trabalhamos com a produção, gravação, execução, montagem, estúdio e tudo mais que você precisa para a veiculação de um vídeo, seja ele institucional, informativo, engraçado, do jeito que você determinar. Seus vídeos podem ser utilizados aonde você quiser, inclusive nas redes sociais, local em que estão reunidas inúmeras pessoas, que gostando do conteúdo do seu vídeo, irão até fazer uma propaganda totalmente gratuita e a favor do seu produto.

27 novembro 2017