Utilizando a comunicação como investimento nos negócios

Utilizando a comunicação como investimento nos negócios

A comunicação é uma importante ferramenta utilizada no decorrer de nossas vidas. Desde os primórdios ela está em constante evolução, por isso é necessário que estejamos sempre receptivos às suas mudanças. Para não ficar preso “na era da pedra” é relevante se manter atualizado.

Nos negócios, as empresas estão cada vez mais conscientes da importância da comunicação, tanto para o público interno quanto para o externo. Uma gestão estratégica de comunicação, quando bem elaborada, tem o poder de alavancar a empresa, construir uma marca de prestígio, aumentar as vendas, motivar os funcionários, fidelizar os clientes, entre outros benefícios.

Entretanto, a comunicação sem o investimento necessário para o seu desenvolvimento e um bom planejamento estratégico pode passar de aliada para vilã, destruindo a imagem da organização perante todo o seu público-alvo.

Para que a comunicação funcione positivamente, se torne produtiva e gere frutos, ela deve ser planejada e realizada de maneira integrada. É necessário que todos os setores estejam trabalhando em conjunto, são eles:

Apesar de cada setor possuir diferentes especialidades, é necessário que os profissionais cooperem uns com os outros em prol da empresa. Havendo sinergia, a comunicação passa a ser harmoniosa e as diversas estratégias elaboradas funcionam de forma mais eficiente, dinâmica e coerente. Assim, a comunicação deixa de ser fragmentada e torna-se completa, atendendo desse modo, todas as expectativas da empresa.

30 julho 2017