Treinamento de mídia é importante para a imagem da empresa

No mundo dos negócios ter uma imagem positiva na mídia é fundamental para a sobrevivência de uma organização, mas para manter ou criar essa boa imagem é preciso comunicação. A imagem é a porta de entrada da empresa e a ela é associada a identidade da organização e o valor dado pelo cliente. Sendo assim, é muito importante que a empresa se posicione de acordo com a sua missão e se comunique com a mídia de forma a transmitir o valor e o ponto de vista da organização.

Diante disso, fica evidente que o uso correto das palavras, a organização das ideias, a postura, a concisão e coesão na fala são instrumentos fundamentais para o gestor de uma empresa ou o porta voz, que for participar de uma entrevista com a imprensa. Mas para que isso aconteça de melhor forma e de maneira natural é preciso treinamento.

Por assim ser, vale destacar que mídia training é um treinamento desenvolvido e trabalhado de forma que os executivos e porta vozes se comuniquem de forma clara – através de discurso oral e visual – com a imprensa e com a sociedade. Esse tipo de treinamento é de suma importância para que a empresa consiga manter sua imagem positiva perante a sociedade em geral e na mídia, pois qualquer declaração errônea ou dita de forma incorreta pode ser fatal para a organização.

Esse treinamento também é muito importante durante uma crise na empresa, pois o responsável pela organização já estará preparado para lidar com os repórteres e, transmitirá a informação certa de forma clara e no momento mais oportuno. E caso o empresário entre na chamada “saia justa” e não queira responder a qualquer pergunta, ele saberá como contornar a situação da melhor maneira. Sendo assim, não resta dúvida de que com o mídia training a empresa conseguirá passar a imagem clara do que acredita, e mostrando tanto para a mídia como para a sociedade que fará o possível para seguir seus valores.

A Convictiva Comunicação trabalha pela boa imagem da instituição, fortalecendo através de mídia trainning seu conceito perante o público interno e estabelecendo uma relação de confiança com o público externo. Profissionais treinados conseguem levar a informação aos públicos da melhor maneira.

– Facebook: www.facebook.com/convictiva
– Twitter: twitter.com/convictiva
– Site: www.convictiva.com.br
– Telefone (21) 3549-3633

5 julho 2017