SMS chegam às estratégias de comunicação interna

A comunicação passa por um momento de várias transformações e aliada à tecnologia hoje temos o uso desenfreado dos Smartphones, que cada vez mais, fazem parte de nossas vidas. As empresas têm mais pessoas com celulares nos bolsos do que microcomputadores nas mesas e não à toa, o ambiente corporativo vem se adequando às novas formas de comunicação. Essa situação tem sido percebida pelas organizações como oportunidade para usar uma nova ferramenta: o SMS.

 As mensagens via SMS já estão sendo utilizadas em algumas organizações como estratégia de comunicação e as finalidades são diversas. Além de informações estratégias para os negócios, os empregados podem receber lembretes de eventos, comunicados, renovação de cadastro, lançamento de produtos, entre outros. De acordo com as empresas, o SMS é econômico e atinge o usuário onde ele estiver.

 Outras vantagens apresentadas pelo SMS na comunicação interna das empresas são a rapidez e eficiência, capacidade de mobilização de equipes, feedback em tempo real, comunicação de qualidade com baixa taxa de rejeição, ferramenta pouco intrusiva, além da possibilidade de convergência entre mídias.

 Criatividade e bom texto são fundamentais para dar o recado em poucas palavras e, por isso, o SMS mesmo sendo pequeno e rápido deve ser bem pensado pela equipe de comunicação interna da empresa. Caso ao contrário, ele não atingirá o objetivo e a comunicação poderá se tornar um ato falho, além do investimento desperdiçado.

3 abril 2017