Sites empresariais precisam de atualizações constantes?

Já tem bastante tempo a internet deixou de ser um local alternativo para pesquisas de estudantes, passando a ser o principal canal de comunicação entre as empresas e seus diversos públicos. Nesse Era online, ter um site corporativo não é mais nenhum diferencial, mas uma regra geral para manter a imagem da empresa viva no mundo dos negócios e, principalmente, no mundo virtual.

Hoje, ter uma página na web é ferramenta indispensável para as organizações, sejam elas de grandes, médias ou de pequeno porte, pois além de aproximar a empresa dos clientes, ela serve como uma vitrine institucional no meio virtual, onde as corporações podem mostrar seus produtos, bens e serviços, aos consumidores e interessados. Assim, não basta ter uma página online, é preciso que os conteúdos sejam atualizados e condizentes com que a empresa deseja passar ao público.

Com a web, tudo ficou mais rápido e inconstante, uma informação pode mudar a qualquer momento. Por exemplo, em um site de notícias, as matérias principais mudam de hora em hora, dependendo da prioridade. Essa grande rapidez, agilidade e mudança já faz parte do novo mercado de consumidores e internautas, assim, manter uma página na internet com conteúdos desatualizados, sem novas informações sobre a missão e visão da empresa, é sem sombra de dúvidas, um passo para o fracasso do negócio. É preciso lembrar que o papel do site é informar e interagir com o público alvo e, sem as devidas atualizações, além não cumprir ao que de fato foi proposto, ainda prejudicar a imagem da organização.

Existem sites empresariais que estão sem atualização há meses e até anos, deixando passar uma imagem de desleixo, falta de planejamento e consideração com o cliente. E, apesar de atualmente as mídias sociais terem se tornando um instrumento de comunicação essencial para divulgação de marcas, eles ainda não comportam ou substituem o peso de uma página institucional. Mas como é possível manter o site corporativo funcionado ativamente e de forma positiva?

Primeiramente para obter resultados satisfatórios e alcançar a meta desejada, é necessário que a empresa escolha uma equipe de comunicação especializada, que descobrirá junto aos gestores o objetivo do site e o público alvo da empresa, para assim, escolherem as melhores estratégias de comunicação nesse mundo virtual. Para manter um site atualizado, é preciso que a equipe de comunicação, esteja extremante inteirada e atualizada sobre o negócio da empresa, para assim, desenvolver um estratégia específica, com produção de pautas, que condizem com as metas da corporação. O planejamento delimitado pela equipe de Comunicação será primordial para que a empresa se posicione no mercado e para o público alvo.

Visto isto, nota-se que para as empresas se manterem no acirrado mundo dos negócios, é preciso mais do que manter um site na internet, mas atualizá-lo periodicamente com informações novas e atuais sobre os negócios da organização. Vale lembrar que, as páginas online são mais do que apenas um simples banco de dados da empresa, mas uma vitrine virtual corporativa, de aproximação e interação com os públicos da organização.

Atuando há 20 anos neste segmento, a Convictiva Comunicação realiza serviços de atualização de sites corporativos, participando de todo o processo de pesquisa, planejamento, estratégias e produção de matérias, desde a escolha das pautas, passando por revisão e desenvolvimento de imagens até a publicação no site da organização. A Convictiva trabalha lado a lado com a organização, para que esta possa manter a melhor imagem no mercado corporativo.

4 novembro 2017