Redes sociais se tornaram indispensáveis para empresas

Redes sociais se tornaram indispensáveis para empresas

O uso das mídias sociais ainda continua sendo a “carta na manga” de muitas empresas que desejam atingir seus clientes e colaboradores de forma rápida e eficaz. A tendência na realidade, é que esse processo de migração para as redes se torne cada vez mais frequente nos mais diversos tipos e segmentos empresariais, afinal, atualmente é lá onde o público alvo está.

Essas mídias alternativas são além de canais de duplo sentido entre os clientes e colaboradores, possíveis locais de captação de potenciais seguidores. Isso sem falar que, com o crescimento gradativo na venda e uso de aparelhos smartphones, as redes sociais se tornaram oportunidades fundamentais para a divulgação de uma empresa que deseja desenvolvimento positivo no mercado de negócios. Mas como aproveitar ao máximo essas novas mídias?

Entre as crescentes redes que vem “bombando” na internet, podemos citar o Google+ como uma rede social em potencial. Poucos sabem, mas essa mídia oferece recursos muito interessantes para as empresas, entre eles podemos destacar o Hangout, que são conversas em vídeo que podem ser transmitidas ao vivo no próprio canal do Youtube, permitindo assim, o lançamento de produtos, programas de entrevistas, sessão para tirar dúvidas dos clientes e entre outras possibilidades. Assim, é bom que as empresas fiquem atentas ao Google+, pois ele pode ser uma tendência de investimento empresarial para os próximos anos.

Outro local interessante para nutrir relacionamento com potenciais clientes e também funcionários é na rede profissional LinkedIn. Com mais de 15 milhões de contas no Brasil, a maior rede profissional do mundo tem diversas ferramentas que podem atingir o público desejado ou a busca por profissionais qualificados para a organização. Indicado para negócios B2B (Business to Business, termo que nos conduz a duas instâncias de negócios), o LinkedIn tem como diferencial a ser explorado, o serviço de anúncios pagos. Uma rede que vale a pena as empresas estarem.

Além disso, aplicativos como Instagram e Foursquare aumentaram significativamente seu número de usuários, tornando-se locais para possíveis investimentos. Isso sem contar que, manter a empresas nessas redes tem custo muito acessível, visto que ela não tem muitos anunciantes utilizando os serviços. Não podemos esquecer também de mencionar a rede de Mark Zuckerberg, o famoso Facebook, que oferece diversas vantagens como Fan Page e anúncios para divulgação da marca.

Assim, vimos que estar nas redes sociais é de suma importância para o desenvolvimento do negócio e da empresa e estar fora delas pode significar a invisibilidade perante o acirrado mercado. E esse é o trabalho da Convictiva Comunicação que  há 20 anos desenvolve o gerenciamento de comunicação de diversas e importantes instituições, nas mais variadas mídias alternativas. Tenha mais destaque para sua organização, venha conhecer a Convictiva Comunicação.

13 setembro 2017