Redes sociais são tendências que não podem ser ignoradas

Estar atento às tendências de comunicação é requisito básico para as empresas e organizações nos dias de hoje. Ter apenas um perfil nas redes sociais não é garantia de proximidade do público alvo ou de sucesso na web, pois para isso é preciso ter planejamento em comunicação.

O tempo de navegação nas mídias sociais já representa 20% do total da utilização dos usuários de PC e, nos dispositivos móveis esse tempo chega a 30%. Desta forma, investir em redes sociais é uma grande tendência que não pode ser ignorada, mas esse investimento deve ser bem feito e com o mínimo de estudo.

Os analistas de mídias sociais são os profissionais responsáveis por fazer a sua página ter a visibilidade necessária e correta. Além disso, as postagens para terem efeito, devem alcançar o público alvo da organização. Ter alguém preparado para cuidar da sua empresa nas redes sociais é mais do que necessário.

O monitoramento das mídias sociais permite saber o que está sendo falado sobre sua empresa, marca ou serviço e também conhecer melhor o mercado e seus concorrentes. Com isso, oportunidades de melhorias são detectadas para saber quais pontos explorar da melhor forma, além de planejar o tom correto para a sua marca.

Outro ponto importante das mídias sociais como o Facebook e o Twitter é o feedback. Essas mídias dão a possibilidade de relacionamento próximo com o cliente ou público alvo e, assim, é preciso ter alguém responsável para responder possíveis questionamentos na página. Isso mostra interesse da organização em não possuir apenas uma mídia social só porque está na moda, mas sim porque é interessante observar a posição do seu público.

20 maio 2017