Qualidade na comunicação diferencia até os Papas

No mundo dos negócios atual, a comunicação tornou-se ferramenta imprescindível das empresas, entretanto, não basta apenas que ela exista, é preciso que ela seja de qualidade. Diante de uma concorrência cada vez mais ágil e agressiva, é necessário que as empresas invistam não somente em uma área de comunicação na empresa ou na contração de serviços internos sobre o assunto, mas busquem cada vez mais pela qualidade desta comunicação.

Uma comunicação bem trabalhada é de extrema importância para empresa, porque é através dela que o colaborador ou o cliente externo vai saber o que realmente acontece com a organização. Sem uma comunicação focada na qualidade, a empresa fica suscetível ao famoso ‘rádio corredor’, onde os próprios funcionários começam a transmitir informações, muitas vezes de forma errônea, já os públicos externos, acabam não sendo informados sobre as veracidades e atualizações sobre a organização, prejudicando a estreita relação com os clientes.

A excelência na forma de se comunicar é primordial, até, para o trabalho de um Papa. Pode não parecer, mas até o Papa – líder da igreja católica, que tem como função direcionar a fé católica, manter a união e soberania da igreja, reunir fieis, atuar com diplomata e entre outros – precisa aprender a lidar bem com a comunicação. O exemplo que nós temos, é o atual Papa Francisco, que com grandiosidade, simplicidade e qualidade nas palavras, conseguiu novamente atrair os fiéis católicos de volta à igreja, coisa que, infelizmente, não aconteceu com o Papa emérito, Bento XVI – que renunciou ao cargo, em meados de fevereiro de 2013 – pois, não pela sua falta de propriedade ou no trato com as palavras, mas porque Bento XVI, não foi formado para se comunicar com um público de massas. O que engloba também o fator direcionamento.

Se até os Papas podem ser diferenciados pela comunicação, como não adaptar isso a empresas, que são comandas e administradas por reles mortais? É preciso esclarecer que, a comunicação não está somente ligada às informações faladas, mas também as escritas e ao comportamento da empresa perante os sues funcionários, visto que, a todo o momento estamos passando informações para as pessoas ao nosso redor.

E nesse novo mundo, onde investir em tecnologia e novos produtos são fundamentais para crescimento da empresa no mercado, é necessário que os empresários entendam que aplicar recursos financeiros na área de comunicação, de forma que ela seja coesa e tenha qualidade para lidar com os diversos públicos da organização, é de extrema importância para o desenvolvimento e sobrevivência do negócio. Ter uma empresa de comunicação que trabalhe de forma correta em prol da efetiva comunicação entre a empresa e o público, já não é mais uma exigência, mas uma competência fundamental.

Sabendo disto, a Convictiva Comunicação está há mais de 20 anos no mercado, trabalhando com profissionais altamente capacitados e interados no meio organizacional, sempre prezando pela qualidade e transparência na comunicação entre as empresas e seus clientes internos e externos.  Então, se você deseja ter uma comunicação direcionada, focada, mas, principalmente, de qualidade, conheça a Convictiva Comunicação.

3 janeiro 2017