Promoções nas redes sociais como estratégia de Marketing

Se você é um usuário assíduo de redes sociais, com certeza, já notou, mais de uma vez, promoções divulgadas e compartilhadas por amigos em sua timeline e, até mesmo, já participou de alguma delas. Tem sempre alguém querendo ganhar algo e, as empresas mais antenadas, que já prestaram atenção nesse ponto, fazem com que sorteios de seus produtos se tornem chamariz para novos clientes.

Essa é uma estratégia de marketing muito utilizada e que vem dando rápidos e positivos resultados para aqueles que desejam fortalecer o nome de sua marca, organização, ou até mesmo, produto no mercado. Essas estratégias devem ser, sobretudo, apoiadas na tríplice: conteúdo, produto e relacionamento, que entra em constante melhoria alimentada pelos dados de monitoramento.

Isso significa que, enquanto as ações de conteúdo engajam, as estratégias de relacionamento constroem laços com os consumidores e as iniciativas de produto buscam alcançar objetivos específicos relacionados à venda. Vamos a um exemplo simples: uma empresa ainda não tão conhecida e que deseja alcançar um tipo específico de público realiza um anúncio em forma de promoção. Ela irá, desta forma, chamar pessoas para conhecer sua página, através do chamariz da promoção, que pode ser o sorteio de um produto. Mas, os atraídos pelo anúncio só continuarão a seguir ou curtir a página, se o conteúdo for interessante.

Por isso, a criatividade no momento da redação e da escolha de imagens ilustrativas, assim como seu conteúdo, deve falar mais alto. Já para as promoções, uma tática é utilizar datas comemorativas para oferecer descontos e vantagens ao público. Algumas marcas também estimulam seu cliente a postar fotos utilizando seus produtos, sendo que as imagens escolhidas podem ainda ser postadas na própria página da marca. Essa prática fideliza o consumidor, além disso, ele se sentirá valorizado e, é claro, terá seu ego massageado.

A interação com o público deve ser permanente, pois as redes sociais são canais de relacionamento, e esse é um detalhe que não pode ser esquecido. Então, não é bom deixar comentários sem respostas, pois os clientes podem não gostar e, isso pode gerar um marketing negativo da sua corporação. Não perca a oportunidade de conversar com o público e saber seus interesses e aspirações quanto à marca, produto ou serviço.

Ao utilizar esses métodos de marketing, as empresas conseguirão cada dia mais seguidores fieis, tanto dentro das redes sociais, como fora delas. A interação e socialização entre as organizações e clientes pode ser a chave para o atendimento das demandas do público e o sucesso das organizações.

18 dezembro 2017