Produtividade no trabalho ao alcance das mãos

Produtividade no trabalho ao alcance das mãos

Aplicativos de celular prometem auxiliar no desempenho profissional

Com os avanços tecnológicos ocorridos nos últimos anos, as pessoas acabaram se tornando mais rápidas e multitarefadas e, nesse turbilhão de acontecimentos e afazeres diários em casa e principalmente, no trabalho, fica extremamente complicado ajustar a agenda para que todos os compromissos caibam no decorrer do dia.

Entretanto, a mesma tecnologia que fez a vida das pessoas girar de ponta a cabeça, é aquela vai poder auxiliar e facilitar na organização do trabalho. Parece uma loucura impossível, mas não é! Com ajuda de aplicativos disponíveis nos aparelhos móveis tanto para as plataformas Android, Windows Phone e IOS, organizar reuniões, agendar afazeres, marcar apresentações de vendas ou lembretes diários podem se tornar trabalhos bem mais fáceis.

Selecionamos alguns aplicativos que prometem otimizar o tempo e melhorar a produtividade no trabalho, podendo ser de extrema importância para os profissionais multitarefados dessa nova geração. Entre os “apps” da vez podemos destacar o GoToMeeting, um aplicativo que tem como finalidade economizar o tempo e o dinheiro dos profissionais com viagens desnecessárias para encontros e reuniões. Com a tecnologia, os usuários poderão realizar videoconferências com até 25 pessoas e podendo ainda compartilhar documentos e arquivos entre os presentes no chat. Aplicativo indispensável aos empresários.

Agora se o profissional for daquele que frequenta diversas convenções, feiras ou tem a possibilidade de ter contato com muitas pessoas por dia, ele vai precisa ter baixado em celular o ScanBizCards. Todo mundo sabe que guardar cartões de visitas e armazenar contatos na agenda é uma tarefa complicada e um tanto quanto chata, mas com esse “app”, isso será muito mais fácil. O ScanBizCards utiliza a câmera do celular para digitalizar os cartões e ainda acrescentar anotações da pessoa, isso sem falar que ele permite a transferência dos dados para a agenda do celular e pode ser sincronizado com Gmail, Outlook, LinkedIn, entre outros, “uma mão na roda” para os profissionais.

Outro aplicativo bastante interessante para a organização do trabalho é o Clear, que serve para gerenciar tarefas e compromissos. O “app”, que tem uma interface toda colorida e customizável, possibilita a criação de lista de tarefas, contatos, projetos, entre outros compromissos que não podem ser esquecidos. Já para quem precisa de softwares de escritórios, o QuickOffice é a melhor opção.

O aplicativo – que foi comprado pelo Google – pode ser muito eficaz para os profissionais que viajam a negócios ou precisam redigir textos e documentos durante o percurso, pois ele é capaz de ler e editar arquivos no Microsoft Office ou qualquer software similar, e inclusive consegue abrir arquivos em PDF. Porém, o “app” é uma suíte para usar ‘na nuvem’ e para sua utilização é preciso baixar o programa Drive (serviço de armazenamento do Google).

Assim, apesar da loucura e agitação que a vida se tornou, com as novas tecnologias é possível organizar o trabalho de forma a auxiliar a produtividade e o desenvolvimento profissional. O melhor desempenho laboral pode estar a apenas umas tecladas no celular.

9 junho 2017