Presença digital em tempos de pandemia

Presença digital em tempos de pandemia

Com recomendações de isolamento social, vimos um boom na presença digital de marcas e pessoas pelo mundo. Quem já tinha vontade de expor seu trabalho nas redes recebeu aquele empurrãozinho a mais que faltava. No Instagram, por exemplo, surgiu uma nova leva de micro influencers, e até foram levantadas críticas de que “todo mundo estava querendo virar influenciador”. Empresas que não estavam atentas à importância do online tiveram que se adaptar rapidamente e investir no marketing digital, que acabou sendo a principal maneira de divulgar produtos e serviços em isolamento social.

Micro influencers

Hoje, qualquer um pode ser um influenciador reconhecido no seu nicho, mesmo não tendo dezenas de milhares de seguidores. Basta entregar conteúdo de qualidade. A verdade é que, cada vez mais, as marcas se interessam por esses perfis de influenciadores menores, com mil, dois mil, três mil seguidores. Isso porque o que importa mesmo é o engajamento, e com um público mais restrito eles conseguem entregar um conteúdo que seja de nicho e que garanta bons resultados, principalmente para marcas não tão grandes.
A maior dificuldade que as pessoas geralmente têm é de superar a vergonha de se expor, mas ver colegas que não são “famosos” serem bem sucedidos com certeza dá uma coragem a mais. Vemos nutricionistas, tatuadores, fotógrafos, doceiros, entre muitos outros, criando conteúdo super engajador e criativo nas redes e gerando resultados que seriam impossíveis se ficassem só no boca a boca.

A importância da divulgação do produto

Mais do que nunca, hoje, se você acredita no seu produto ou serviço e quer que alcance mais pessoas, tem que fortalecer sua presença online para garantir que alcance todo o seu potencial. Para isso, existem diversas estratégias possíveis, que visam sistematizar e facilitar a navegação no mundo cheio de informações que é a internet. Já falamos um pouco sobre tendências no marketing digital, por exemplo, que é o principal aliado para conseguir visibilidade num contexto como esse. Lembre-se: quem não é visto não é lembrado!

17 outubro 2020