O futuro da comunicação na web

Há alguns anos atrás a grande preocupação das empresas era estar presentes nas mídias digitais, e nesse estágio inicial, as webs pages nada mais eram do que catálogos eletrônicos das organizações. Porém, a internet mudou e continua se transformando a cada dia, principalmente por conta das redes sociais e dos suportes móveis que invadiram de forma rápida e avassaladora a nova era da informação.

E nesse novo tempo do conhecimento tecnológico, ter um site interessante, de boa navegação e com informações bem estruturadas se tornou requisito básico para a simples troca de informações na web.  A internet da atualidade se modificou, e ela agora se locomove em direção a serviços que atinjam não só os usuários que estão em frente aos computadores, mas aos internautas que desejam uma informação rápida e portátil.

Tim Berners-Lee, criador do www (World Wide Web) explicou em um Congresso Internacional em Londres, que a internet está caminhando para geração web 3.0, onde a intercomunicação mundial acontecerá sem precedentes e as barreiras linguísticas serão derrubadas. A comunicação será apresentada de forma democrática com computadores mais baratos, portáteis (laptop, tablets, PDAs, telefones celulares e outros) e comunicações de baixo custo, tornando possível um novo paradigma itinerante da computação e das comunicações.

Com a chegada dessa nova era da internet, que propõe maior velocidade de informação e mais acessos diários, é preciso que as empresas acompanhem essas evoluções para que possam crescer e obter uma maior visibilidade nas mídias. É necessário observar que sem o desenvolvimento das webs pages corporativas, a página se tornar além de irrelevante para o mundo da web, apenas uma local -pouco frequentado- de armazenamento de dados e informações sobre a organização.
Estar presente nas redes sociais, ter um conteúdo relevante e interessante, manter uma página interativa, atrativa, que englobe tecnologias de áudio, vídeo e plataformas para celulares e dispositivos eletrônicos, é primordial para o sucesso das empresas na web. Hoje as pessoas se encontram principalmente pela internet.

25 março 2017