O dia em que o Google caiu: saiba como fugir do problema

2020-12-15

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Google é uma das maiores empresas do mundo de tecnologia e isso não é novidade, né? Porém, raramente refletimos sobre como o dono do maior portal de buscas do mundo influencia em nossas vidas. Gmail, YouTube e Google Drive, por exemplo, estão entre as ramificações da empresa. Já pensou em viver sem eles?

Um exemplo disso aconteceu recentemente, quando o Google parou e todos os serviços da empresa saíram do ar. O impacto da queda no serviço foi imediato: acesso interrompido a arquivos no Google Drive, conexões cessadas, videochamadas travadas, entre inúmeros outros problemas causados.

A situação só expôs a extrema dependência da atual geração cibernética com o serviço virtual. Foram 45 minutos de pane que causaram inúmeros prejuízos. Por isso, para fugir desses pepinos é necessário que haja uma preparação, principalmente para as grandes empresas. Portanto, aqui vão duas grandes dicas:

Primeiramente, é necessário ter um e-mail em um provedor diferente. A iniciativa ajuda a não perder informações importantes e contatos e nessas horas é uma excelente saída. Por último, guarde também cópias dos seus dados em outro lugar, de preferência, em um armazenamento local, como um pen drive ou HD externo.

15 dezembro 2020