Múltiplas funções de uma assessoria de comunicação auxiliam a atingir objetivos

Múltiplas funções de uma assessoria de comunicação auxiliam a atingir objetivos

Criar um plano de comunicação, desenvolver uma relação de confiança entre a empresa e a mídia e manter uma imagem positiva perante a sociedade são algumas das funções de uma Assessoria de Comunicação.

Organizações que têm como objetivo ter visibilidade nos negócios e uma boa imagem devem ter em mente que a Assessoria de Comunicação é o meio de conseguir isso. Preservar a imagem de uma empresa e mantê-la interligada a todos os setores, incluindo funcionários, clientes, fornecedores e imprensa, é vital. Para isso, é importante ter uma Assessoria de Comunicação eficiente e profissional, que esteja em sintonia com todas as áreas da empresa, como é o caso da Convictiva Comunicação.

Além de divulgar informações e promover a comunicação entre os funcionários, a Convictiva funciona como intermediária entre a imprensa e a organização, divulgando eventos, notícias e agindo nos momentos de crise. Demorar a dar uma resposta à sociedade diante de falhas industriais, ações judiciais contra a instituição e acusações de concorrentes pode abalar seriamente a reputação de uma empresa.

Cabe ao profissional dessa área ter credibilidade e transmitir as informações de maneira rápida. A opinião pública espera essa postura nos dias de hoje. Sendo assim, não subestimar a importância de ter uma Assessoria de Comunicação é essencial.

 

 

10 setembro 2017