Links Patrocinados podem alavancar os negócios

Você provavelmente já deve ter ouvido falar em Links Patrocinados, mas sabe realmente o que isso significa? Os Links Patrocinados são um tipo de publicidade online paga, oferecidos por diversas ferramentas de busca na Internet como o Google, Yahoo, Bing, entre outras. Eles aparecem como resultado das buscas em forma de anúncio e existem para que o empresário possa promover seu negócio.

 Eles funcionam da seguinte forma: Ao procurarmos algum produto ou serviço na Internet, os Links aparecem de forma destacada e, com isso, é possível segmentar o anúncio por palavras-chave, geolocalização e até horário.

Atualmente, é uma das formas mais econômicas de anunciar na web, pois o pagamento é feito apenas quando alguém clica no seu anúncio, é o chamado CPC – Cost Per Click (Custo por Clique).

 Os anúncios possuem um valor mínimo de R$ 0,15 aumentando de acordo com a concorrência da palavra-chave, ou seja, quanto mais pessoas querendo anunciar utilizando um determinado termo mais caro ele se torna. A quantidade de caracteres que podem ser utilizados em um anúncio varia de acordo com cada ferramenta de busca e possuem diversas regras a serem seguidas.

 Além das ferramentas de busca, é possível manter Links Patrocinados em sites e redes sociais como o Facebook, que mantém um sistema de Links Patrocinados na barra lateral da página em que as propagandas são segmentadas. Para isso, o site de Mark Zuckerberg, faz uma associação de assuntos ou interesses dos usuários, conseguindo assim direcionar o anúncio para o público alvo.

12 abril 2017