Incentivar a prática nas empresas garante resultados satisfatórios para todos os envolvidos

Incentivar a prática nas empresas garante resultados satisfatórios para todos os envolvidos

Aliar aprendizado à diversão. Essa é a fórmula encontrada por muitas empresas para garantir resultados cada vez mais satisfatórios dentro do ambiente corporativo. Mas, se antes esse incentivo era limitado ao ambiente do trabalho, através de atividades realizadas por profissionais de recursos humanos, por exemplo, hoje esses treinamentos são praticados em ambientes, até então, pouco peculiares: muitas empresas estão levando seus funcionários para ver filmes, exposições ou espetáculos de teatro. Tal incentivo parte de uma estratégia para integrar e motivar as equipes, fazendo com que todos, tanto as empresas, quanto os funcionários, lucrem com a nova metodologia.

Esse jeito inovador de incentivar a prática da cultura responde, finalmente, a uma mudança na própria sociedade. Os funcionários precisam sentir prazer no treinamento e o modo como isso vinha sendo aplicado não estava mais atendendo a essa necessidade. Além disso, muitas empresas estão buscando ferramentas que facilitem o aprendizado de seus funcionários e contribuem para a qualidade de vida dos mesmos.

Embora essa seja uma prática coorporativa, uma avaliação mais industrial ressaltaria a importância de tades também para o crescimento social de cada indivíduo. Afinal de contas, um filme de boa qualidade, uma peça de teatro, ou uma mostra de pinturas podem trabalhar diversos conceitos, como, por exemplo, aguçar o senso crítico e mudar a percepção sobre diversos olhares. Uma coisa é certa: o objetivo alcançado depende das especificidades de cada empresa, já o resultado é satisfatório para todos os envolvidos.

27 agosto 2017