Fortalecimento da imagem é feito através da Assessoria de Imprensa

A imagem empresarial não é imposta, mas sim conquistada através do trabalho integrado de todos os departamentos da organização ligados diretamente a sua assessoria de comunicação. Uma tarefa difícil, porém fundamental para o futuro da empresa, pois é o trabalho da equipe de assessoria que gera o fortalecimento da imagem ou da marca de uma organização junto ao seu público alvo.

Ao buscar a inserção de matérias, notícias, notas, entre outros na mídia, para o seu cliente, a assessoria de imprensa constrói um relacionamento com os jornalistas, que desta maneira, conhecerão as atividades desse cliente Já conquista desse espaço na mídia espaço é gratuita e não paga, por isso, gera maior credibilidade no leitor, pois as notícias são de interesse público e jornalístico.

Uma boa imagem pode ajudar a abrir caminho nos mais diferentes campos da atividade empresarial e a assessoria de imprensa atua para que a empresa garanta o futuro do seu negócio. Porém, nem tudo o que a empresa quer divulgar na mídia pode ser de real interesse e, em casos como este, o assessor de imprensa irá atuar para transformar a pauta da organização em algo atrativo.

O trabalho de uma assessoria de imprensa pode ser mensurado, a princípio, através do clipping, que é o acompanhamento e registro de todas as matérias divulgadas em veículos impressos, virtuais e, às vezes, eletrônicos sobre o assessorado. Porém, o real resultado do trabalho da assessoria vem com o tempo, não à toa, o mesmo tempo em que a uma imagem corporativa demora para se estabilizar no mercado.
Nós da Convictiva realizamos o trabalho de Assessoria de Imprensa para diversos clientes e sabemos o quanto é importante ter e manter o contato com diversas mídias como: jornais, sites, revistas e, inclusive TV´s e Web TV. Identificamos potenciais assuntos que podem ser de interesse público e, que envolvam a sua organização para a realização de matérias a serem veiculadas, gratuitamente, nesses meios de comunicação.

– Facebook: www.facebook.com/convictiva
– Twitter: twitter.com/convictiva
– Site: www.convictiva.com.br
– Telefone (21) 3549-3633

12 junho 2017