E-MAIL MARKETING: COMO COLOCAR A ESTRATÉGIA EM PRÁTICA?

E-MAIL MARKETING: COMO COLOCAR A ESTRATÉGIA EM PRÁTICA?

Você sabe o que é e para o que serve o e-mail marketing? A estratégia se baseia no disparo de e-mails para um determinado público, geralmente oriundos de uma base de contatos de clientes. Por muito tempo, a iniciativa era vista com maus olhos, porém, hoje, é uma ótima alternativa para entregar e divulgar a mensagem certa para o público certo e na hora certa. 

A iniciativa se tornou uma forma da empresa ter um contato mais pessoal com os clientes, por exemplo. Além disso, um dos outros pontos positivos é a certeza do alcance – enquanto nas redes sociais, você não possui a certeza se o post chegará a todos os seguidores. Sem contar o formato flexível, onde pode-se comunicar mensagens curtas ou longas, incluir diversos links para páginas da web, gifs e imagens. 

Porém, para fazer um bom trabalho também é necessário escolher uma boa ferramenta de e-mail marketing e traçar boas estratégias. Veja algumas:

  • Se atente ao público que quer alcançar e é importante dividi-los em categorias conforme seus interesses;
  • Planeje o conteúdo e atenção para o tamanho das mensagens;
  • Tenha uma CTA. Elas são ótimas para conseguir aproximar o cliente e envolvê-lo durante o e-mail marketing. Obs.: CTA (Call To Action) são aquelas chamadas como “Inscreva-se aqui” ou “Clique aqui”; 
  • Tenha um layout responsivo, lembrando que muitas pessoas podem abrir o e-marketing tanto pelo notebook ou pelo celular. 
21 dezembro 2020