Curso virtual é alternativa para melhorar a qualificação profissional

Há alguns anos os cursos online ainda não eram muito chamativos e a maior parte das pessoas tinha receio em se escrever em algum por não confiar nessa nova metodologia. Mas, os tempos mudam cada vez mais depressa, assim como a opinião dos internautas que estão mais dispostos a se matricularem em um curso virtual.

Os cursos de idioma online encabeçam a lista dos mais procurados, mas a oferta tem aumentado e hoje é possível encontrar até cursos preparatórios para concursos à distancia. Entre os principais benefícios da modalidade virtual estão a flexibilidade de horários, o custo menor e a comodidade de estudar em casa. Existe também a possibilidade de fazer cursos no exterior, sem sair do país.

Além da procura pelos cursos à distância terem aumentado, as empresas também têm dado valor para esse tipo de aprendizado no currículo de seus colaboradores que querem se especializar mais em um tempo menor. Há a possibilidade de cursos de extensão online, que atualizam os profissionais sobre as novidades em sua área de atuação.

Porém, quando o assunto é aprendizado online, professores de todos os cursos concordam que tão importante quanto a disciplina é a gestão do conteúdo, pois sem dedicação os alunos não conseguem se concentrar na disciplina. Muitas vezes, é necessário ter mais foco em um curso online do que no presencial.

13 maio 2017