Comunicação Empresarial: uma ferramenta para edificar empresas

Comunicação Empresarial: uma ferramenta para edificar empresas

Para não estagnar e conseguir suprir as novas exigências do mercado, as organizações estão investindo cada vez mais na comunicação empresarial. Essa estratégia visa construir e consolidar uma identidade para a empresa, relatando de forma inteligente quais são os seus valores, a sua visão e missão. Pois, para ser bem-sucedida, é necessário que a empresa construa uma imagem de credibilidade perante os seus empregados, clientes, acionistas, colaboradores e a opinião pública.
Atualmente, a concorrência no mundo empresarial é acirrada. E o diferencial está justamente na proposta da empresa. O público quer se identificar com a marca, compartilhar os mesmos pontos de vista, saber se a empresa está preocupada com os problemas ambientais, sociais, econômicos, entre outros.
Já os colaboradores e funcionários desejam se sentir importantes para a empresa, participar do seu processo de desenvolvimento, trabalhando de forma integrada e considerando as conquistas da empresa como as suas próprias. Mas, para isso, eles precisam ser motivados, pois assim como qualquer pessoa, eles também esperam ser reconhecidos, recompensados e elogiados.
Os acionistas também visam participar ativamente junto à empresa, nas tomadas de decisões, opinando e expondo ideias, mas, sobretudo, estar sempre informados sobre o que acontece nela e quais serão os planos a curto e médio prazo, a fim de analisar efetivamente se o seu investimento está tendo retorno. Por isso, as exigências e expectativas com relação à transparência das empresas e suas prestações de contas estão cada vez mais latentes.

6 agosto 2017