Comunicação é alma do negócio

A comunicação é a ferramenta básica da vida, inerente a própria condição humana, sendo assim, estabelecer uma comunicação eficaz no plano profissional não é nenhuma dificuldade. Claro engano! Pois é baseado nessa ideia que os empresários são levados a negligenciarem a comunicação na organização, deixando-a para segundo plano ou simplesmente não se importando em como ela está sendo tratada ou refletida.

A comunicação, seja ela interna, externa ou entre acionistas de uma empresa é fundamental para o sucesso do negócio. Porém o simples ato de trocar informações não implica necessariamente em um processo de comunicação eficaz e a falha neste processo costuma ser fatal para uma organização. Normalmente quando a comunicação de uma organização é ineficaz, problemas diversos tendem a acontecer. Desde os ruídos internos até perdas de ganhos e clientes.

Para o sucesso do negócio a comunicação precisa estar em primeiro lugar na organização, pois ela está ligada a cultura organizacional e os meios escolhidos para a disseminação das informações. É através dela que os públicos entendem a cultura, valores, missão e os objetivos da empresa. Cabe à comunicação o instrumento de aproximação da organização à sua base e também de mediar processos internos.

Uma comunicação bem trabalhada evita que haja ruídos dentro e fora da organização, viabilizando também o sistema organizacional da empresa, fazendo com que esta sobreviva e saiba lidar com os desafios e obstáculos habituais no mundo dos negócios. Por isso, tornar a comunicação eficaz é necessário para que haja cooperação e coordenação entre os clientes internos, incrementando a produtividade e fazendo com que as empresas sejam mais bem vistas na sociedade. Uma instituição que se comunica com clareza consegue manter a fidelidade e proporciona o bem estar e motivação para os públicos.
Assim é o trabalho da Convictiva Comunicação, uma empresa diferenciada que oferece soluções completas de comunicação para as empresas. Nossa metodologia é oferecer uma comunicação eficaz tanto para os clientes externos, como para os clientes internos da organização; mantendo a clareza e veracidade e fidelidade de informação aos públicos alvos da empresa.

– Facebook: www.facebook.com/convictiva
– Twitter: twitter.com/convictiva
– Site: www.convictiva.com.br
– Telefone (21) 3549-3633

20 junho 2017