Como turbinar sua página no Facebook

O uso das redes sociais nas campanhas de marketing online das empresas e organizações vem aumentando gradativamente. Isso se deve ao sucesso dessas mídias perante o público brasileiro, um dos mais conectados do mundo. O Facebook é o destaque entre essas mídias sociais, com mais acessos e membros, se consolidou como uma das redes mais populares existentes, nos dias de hoje. Diante disso, manter uma página atualizada no “Face” (para os mais íntimos) é obrigatoriedade para as empresas que querem se manter atualizadas perante seus consumidores e público alvo.

Entre os passos mais importantes a seguir está o uso da fan page da empresa como um canal de relacionamento, interagindo, sempre que possível, com os fãs da página. Postar enquetes, fazer perguntas e até mencionar os fãs pode fazer com que a popularidade da página aumente ainda mais. Outra ferramenta disponível no Facebook é a criação de eventos. Quando a empresa deseja chamar atenção dos consumidores para uma data especial é só criar um evento e convidar os seguidores.

Por falar em eventos, é preciso manter também um calendário com datas especiais atualizado, para que o mesmo sirva como fonte de inspiração para a elaboração de novos conteúdos diários. Essas datas comemorativas deverão ser utilizadas dependendo do nicho da empresa ou corporação. Lembrando que as imagens devem ser chamativas e bem criativas, estimulando a vontade nos fãs de compartilhamento.

O administrador da página da sua empresa deve também participar de grupos que estão relacionados ao público alvo. Muitas vezes uma discussão do grupo está voltada a um assunto que você pode contribuir, quando isso acontecer interaja e deixe sua colaboração. Essa é mais uma forma de divulgação do nome corporação e, com essa atitude, outros passarão a conhecer a organização e, consequentemente, sua página no Facebook.

Mantenha seu público informado sobre o setor de mercado de interesse dele e que tenha ligação com sua empresa. Poste notícias, artigos, oportunidades de emprego, datas de eventos para aquele nicho específico, entre outros. Isso contribui muito para o aumento de compartilhamentos dos conteúdos de sua página, consequentemente, aumentando o número de visualizações e curtidas.

Essas dicas são passos importantes e essenciais para qualquer página obter sucesso no Facebook, mas não adianta estar munido dessas orientações e delegar essa tarefa para profissionais não qualificados. Quando o assunto é comunicação de empresas, organizações, sindicatos e associações, a Convictiva Comunicação, com mais de 20 anos de experiência no mercado, conta com profissionais da área, que juntos podem turbinar sua página e melhorar seu conteúdo. Conte conosco!

23 dezembro 2017