Cerca de 90% dos brasileiros consideram a internet como meio de comunicação mais importante

De acordo com a pesquisa Brasil Conectado – Hábitos de Consumo de Mídia 2013, feita pela companhia de tecnologia comScore e pelo Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), 88% dos brasileiros consideram a internet como a mídia mais importante e a principal fonte de informação. A web ganhou de “lavada” a favorita, até então, televisão (55%), jornais (44%), rádio (29%) e revistas (24%).

Grande parte do resultado da pesquisa se deve ao fato do número de acessos à internet, via smarthphones, ter aumentado expressivamente. Em 2012, 42% dos brasileiros usavam a web por meio dos aparelhos móveis. Neste ano, o índice subiu para 52%. Entre os usuários da rede mais assíduos estão pessoas com menos de 35 anos, que utilizam os aparelhos móveis e tablets.

O acesso é feito, em sua maior parte, em casa à noite, em que 65% dos entrevistados afirmaram utilizar desktops ou laptops e, em dispositivos móveis, esse número cai para 25%. Em seguida, a internet é acessada por 43% das pessoas no trabalho, via desktop ou laptop, e 22% por smathphones e tablets.

O estudo também apontou que até a forma das pessoas encararem a publicidade nos meios de comunicação mudou. Comparada com as propagandas em televisão, as digitais foram consideradas menos incômodas, mais criativas e evidentes. Somado a isso está o fato de que 84% dos participantes da pesquisa afirmam já ter comprado algum produto online. Isso mostra que os brasileiros estão indo além das redes sociais quando navegam na web.

A pesquisa foi desenvolvida para compreender a audiência online no Brasil em termos de suas percepções, comportamento e atitudes em relação à publicidade online, entre outras coisas. A pesquisa foi realizada por meio de um painel nacional online, entre 11 e 13 de março deste ano. No total, foram ouvidas 2.009 pessoas, com idade superior a 15 anos.

A Convictiva Comunicação entende que é de extrema importância para as organizações, nos dias de hoje, terem um canal na internet que possibilite maior visibilidade para seus produtos/serviços e também para que a comunicação se torne mais eficiente para com seu públivo-alvo. Atuamos de maneira eficiente buscando conteúdos de qualidade para os sites e também as mídias sociais das organizações.

– Facebook: www.facebook.com/convictiva
– Twitter: twitter.com/convictiva
– Site: www.convictiva.com.br
– Telefone (21) 3549-3633

3 julho 2017