Cases de Marketing no Halloween 2020

Cases de Marketing no Halloween 2020

O Halloween é uma das datas comemorativas mais festivas do ano. Apesar de não ser tradicional do Brasil, o Dia das Bruxas vem cada vez ganhando mais espaço. Afinal, a nossa cultura sempre teve seu apreço pelo gênero do terror, quem não lembra dos filmes do Zé do Caixão, do Penadinho da Turma da Mônica ou das Noites do Terror do Playcenter?
E como é uma data bem celebrada pelo mundo todo, claro que a comunicação não fica de fora dessa. Esse ano, mesmo com a situação da pandemia, as empresas trouxeram campanhas publicitárias incríveis e arrepiantes para esse Halloween. Separamos então alguns cases de Marketing no Halloween 2020!

1. Burger King

O Burger King é rei nas campanhas criativas. Sempre são inovadores, e no Halloween não poderia ser diferente. Depois do Whopper Halloween com pão preto, esse ano investiram na campanha Whopper grátis para quem aparecer “voando em uma vassoura” no Drive-Thru do restaurante. A imagem publicitária viralizou na internet, e muitos acharam até que era mentira. Até que o próprio Burger King se manifestou dizendo que a ação de marketing era real! No dia 31 de outubro, das 10h às 18h, os consumidores que se apresentarem “voando” ganham o sanduíche de graça. Mas o BK ressalta que, para ganhar, é necessário estar usando máscara.

2. Fortnite

O Fortnite é um dos jogos mais populares entre os jovens da atualidade, e nele são sempre realizados eventos virtuais interessantes. No começo desse ano, realizaram um show virtual com o rapper Travis Scott que atraiu mais de 12,3 milhões de jogadores simultâneos ao redor do mundo. Nesse Halloween, apostaram no festival “Fortnite: Pesadelos – A Vingança de Midas”, que dura até o dia 3 de novembro. O evento conta com mudanças no mapa, decorações, novos desafios, novos trajes, e show do cantor J Balvin no sábado (31).

3. TikTok

O TikTok investiu em uma ação de brand experience convocando personagens assustadores da plataforma para lançarem conteúdos relacionados ao Halloween, no evento #SemanaMisteriosa. No aplicativo de vídeos já é muito comum usuários soltarem a criatividade em maquiagens e fantasias mirabolantes de personagens famosos, mas com a campanha isso ganhou gás a mais. O TikTok também convidou a Jaqueline Guerreiro, influenciadora famosa por contar casos de crimes reais, a lançar conteúdos misteriosos exclusivos na plataforma. O aplicativo também lançou stickers exclusivos em comemoração ao Dia das Bruxas. Além disso, a Horror Expo Live 2020, tradicional feira do gênero Horror, fez uma parceria com a plataforma e acontece pela primeira vez de maneira virtual em seu perfil no TikTok.

4. Fini

A Fini preparou gostosuras especiais nas franquias e no e-commerce para o Halloween. Na coleção “Hallowini – gostosuras & travessuras”, trouxe lançamentos e recuperou sucessos do passado.

Apostar em datas comemorativas pode ser uma ótima estratégia de marketing para engajar mais o seu público!

30 outubro 2020