Assessoria de comunicação em tempos de mídias sociais

O trabalho das assessorias de comunicação está se tornando cada vez mais complexo, devido à evolução das mídias sociais no mundo. Nelas, a opinião de um indivíduo pode se tornar a de vários. Se uma pessoa está insatisfeita com um determinado produto ou serviço e divulga isso na rede, logo essa informação pode ganhar repercussão até em outros veículos de comunicação. Isso depende de quantas pessoas compartilham da opinião que foi divulgada.

O diferencial do público digital está em não esperar uma resposta passivamente. Eles interagem de forma ativa com as empresas, fazendo questionamentos, cobrando respostas, prestigiando e divulgando na rede a empresa quando satisfeitos e, principalmente, quando insatisfeitos. A relação no mundo digital é mais livre, já que as pessoas não têm medo de expor o que pensam e o que esperam.

E, para conseguir acompanhar essa tendência que revolucionou os meios de comunicação, as assessorias estão modificando as suas atividades e funções, elaborando estratégias e ações direcionadas para esse novo segmento, como é o caso da Convictiva Comunicação. Com objetivo de promover o assessorado, a Convictiva atua nesse cenário digital como mediadora, estreitando o relacionamento entre a empresa e o seu público-alvo.

18 fevereiro 2017