Assessoria de Comunicação em tempos de mídias sociais

As mídias sociais chegaram para ficar e, quanto a isso, não há dúvidas, principalmente por conta da sua grande popularidade entre os brasileiros, que adoram compartilhar momentos de suas vidas, entre outras atividades, na Internet. O que muda são as funcionalidades dessas mídias, assim como avança a tecnologia. O que vem se transformando também é o papel da Assessoria de Comunicação, que em tempos de redes sociais, adotou novas atitudes para agir de forma mais ágil diante de seus clientes.

Com as redes sociais, todos são produtores de conteúdo, além disso, as mesmas, apoiadas na força e velocidade da Internet levam notícias a todo o instante sobre os mais variados assuntos. Isso significa que é momento de repensar as estratégias e atitudes da imprensa e dos profissionais de Assessoria, que antes eram os únicos canais de informação para a maioria do público.

O primeiro passo da mudança nas assessorias, em geral, é reconhecer a importância dessas mídias para o público alvo da organização e entender que é de extrema importância manter presença ativa divulgando conteúdos de qualidade na rede. Além disso, é preciso entender o funcionamento e as particularidades de cada mídia social e qual é a mais adequada para cada cliente.
Visto isso, é hora de direcionar os conteúdos para o público alvo de cada organização. Isso significa que é necessário identificar as necessidades das empresas em comunicar-se com seus clientes.

Nas redes sociais, os profissionais de Assessoria de Comunicação irão também difundir as informações divulgadas em outras mídias, como jornais, revistas e até sites. Ou seja, irão colocar nesse canal o resultado do trabalho feito para a empresa ou organização. Essa também é uma maneira de mensurar o trabalho dos assessores.

Sendo assim, entender e gerenciar as redes sociais é de extrema importância para um bom resultado do serviço de Assessoria de Comunicação, nos dias de hoje. A Convictiva Comunicação entende que os clientes não podem esperar por atualização constante e de qualidade em suas mídias sociais, por isso conta com profissionais adequados e qualificados para trabalhar o nome e os serviços da sua empresa, associação, organização, entre outras.

30 dezembro 2017