Assessoria de Comunicação é fundamental na manutenção e criação da imagem corporativa

Assessoria de Comunicação é fundamental na manutenção e criação da imagem corporativa

Ter uma boa imagem é um dos objetivos de qualquer empresa, seja ela de grande, pequeno ou médio porte. A Assessoria de Comunicação desempenha um papel importante para que esse objetivo seja atingido, pois exerce a função de ponte entre a sociedade e a instituição.

A Assessoria de Comunicação abrange três áreas, que são divididas em:

– Relações Públicas: responsável por manter um bom relacionamento entre a empresa e o público. Tem a função de planejar, desenvolver e executar estratégias para melhorar a comunicação organizacional interna e externa. Para isso, ele utiliza ferramentas como intranet, boletins, mala direta, newsletter, informativos, releases, entre outros.

– Assessoria de Imprensa: o trabalho consiste em produzir notas e matérias jornalísticas que serão enviadas para os meios de comunicação, divulgando as atividades relacionadas ao cliente. O assessor de imprensa utiliza a clipagem, o release e o press kit para divulgar as informações que poderão ser usadas pela mídia.

– Publicidade e Propaganda: responsáveis pela criação e produção de campanhas publicitárias, anúncios, comerciais e outdoors da instituição.

Para que o posicionamento da empresa e sua credibilidade sejam garantidos, é importante que as três áreas atuem de forma integrada e sigam o Planejamento de Comunicação, no qual são traçados os objetivos e métodos da Assessoria de Comunicação para atender as necessidades do cliente.

24 dezembro 2017