Agência de Lançamento de Produtos Digitais: o que faz?

agência de lançamento

No mundo online, as coisas estão em constante mudança e sempre surgem novidades. Um conceito novo tem ganhado destaque recentemente: o de Agência de Lançamento de Produtos Digitais. Já ouviu falar?

Uma Agência de Lançamento é basicamente uma agência de marketing especializada no lançamento de produtos digitais, ou infoprodutos. Num mercado cada vez mais virtual e cada vez mais integrado, os produtos digitais têm ganhado cada vez mais força. Entre eles, estão:

  • Cursos online
  • E-books
  • Mídias digitais
  • Produtos informacionais

Os produtos digitais apresentam grandes vantagens em relação aos produtos físicos, como custos reduzidos, estoques ilimitados, não necessidade de espaço físico de armazenamento, possibilidade de compra de qualquer lugar do mundo. Apesar dessas facilidades, esses produtos requerem expertise na hora da propagação, e é aí que entram as Agências de Lançamento.

O que faz uma Agência de Lançamento

Como qualquer agência de marketing digital, ela é responsável pela divulgação desses infoprodutos no meio online. Para isso, é de sua responsabilidade a instauração de uma estratégia de comunicação, dando conta da estruturação e gerenciamento do projeto, que inclui: criação e manutenção da página de vendas, campanhas de tráfego pago, parcerias, monitoramento e suporte técnico. Além disso, criação e edição dos conteúdos. Para isso, é necessário que a agência conte com profissionais qualificados do ramo de copywriting, tráfego, design, funil de vendas, análise de resultados e social media.

Para uma estratégia eficiente, é necessário uma boa relação entre a agência e o especialista, que, por sua vez, é responsável pela criação do conteúdo informativo (como gravação das aulas) e suporte sobre o conteúdo das aulas.

Os benefícios que traz uma agência de lançamento capacitada são muitos, como uma maior liberdade por parte do especialista para focar nos seus conteúdos, bem como maior aprofundamento e estudos, e também no relacionamento com os clientes. Além disso, acesso a técnicas e estratégias de mercado apuradas para um melhor desempenho do produto digital.

20 novembro 2020