A Web TV na Comunicação Empresarial

As novas tecnologias fizeram com que os meios de comunicação expandissem e criassem novas formas de transmitir informações para a sociedade, sobretudo por permitir que esses canais se tornassem interativos. Com os avanços tecnológicos, o mesmo indivíduo que se habituou a receber informações através dos jornais, rádio e televisão, agora consegue ter esse acesso de maneira mais rápida, através da Internet.

Os hábitos da população mudaram e atualmente quem deseja informações precisas, interativas e de fácil acesso, busca através das páginas da web. Diante de todas essas transformações, a grande maioria das empresas – e futuramente todas- tem um portal de informação (seja ele site, blog ou rede social) sobre a instituição na Internet. Porém, ter apenas um canal de informação na web já não é mais uma forma de comunicação, mas é uma estratégia essencial das empresas para com seus públicos. Mas, para que a empresa não seja apenas mais uma na internet, muitas organizações estão usando uma nova tecnologia como parceira para divulgação dos seus produtos e serviços, essa nova ferramenta é a Web TV.

A Web TV é um canal desenvolvido, produzido e gerenciado pela empresa, para transmitir conteúdos audiovisuais na Internet. Trata-se de um instrumento destinado a veicular temas, promoções, informações e matérias, com o objetivo de informar e formar os públicos da empresa sobre sua cultura, identidade e características em formato televisivo, além conseguir  interagir com mais facilidade com os usuários. Em particular, a Web TV é caracterizada por ser interativa, flexível e ter interoperabilidade.

Através da Web TV, as empresas conseguem informar em tempo real conteúdos válidos e importantes que sejam relevantes para a organização e para os públicos interno e externo. Com essa nova tecnologia a internet se tornou ainda mais interativa e as organizações conseguiram um novo meio de se comunicar com seus parceiros e clientes. Os canais online de vídeo dão mais visibilidade às organizações, ajudam a popularizar a marca e aumentar a comunicação entre a instituição e o público alvo. Além disso, eles são uma ótima forma da empresa firmar presença na internet, através das redes sociais como Facebook, YouTube, Twitter e entre outros, ou seja, implantar a Web Tv dentro da organização vem se tornando uma das melhores formas de divulga-la nas redes e, conseguir atingir os clientes.

23 maio 2017