A tecnologia de informação pode ser aliada ou vilã das empresas

A tecnologia tem provocado profundas mudanças nas mais diferentes áreas do mundo moderno, mas principalmente nos meios e formas da Comunicação Empresarial. Atualmente uma empresa não consegue sobreviver no competitivo mercado sem ter tecnologia suficiente para inovar seus produtos, serviços e a forma de se comunicar com seus clientes e colaboradores.

A grande vantagem de ter a tecnologia como aliada das organizações é o poder da interatividade e rapidez com que as informações chegam aos clientes e funcionários. Porém, conteúdo on-line que não oferece o mínimo de interação, que seja transmitido de forma errônea ou que esteja desatualizado, tem pouco valor para os usuários e dá pouca credibilidade as empresas.

Hoje, são poucas as instituições – seja pequena, média ou grande – que não possuem uma plataforma virtual na internet ou que não estejam presentes nas redes sociais, como Facebook, LinkedIn, You Tube e entre outras, pois as companhias sabem que para sobreviver no mundo dos negócios, é necessário estar presente no mundo virtual e manter seus clientes e funcionários informados sobre o que se passa com a empresa.

Entretanto, ao implantar uma plataforma virtual, a corporação precisa ter em mente que ela precisa estar sempre atualizada e renovada. Pois uma página na internet esquecida e sem nenhuma atualização, serve apenas como parte do lixo virtual, além de não agregar em nada no desenvolvimento do negócio e fazer com a empresa perca toda a credibilidade com seus clientes.

Por isso, as empresas necessitam ter como colaboradores, profissionais de comunicação e de tecnologia de informação, pois são eles os responsáveis por manter informados e atualizados os públicos internos e externos da organização. Sem uma equipe experiente, que entenda e trabalhe bem a comunicação dentro da empresa, à mesma está fadada ao insucesso.

16 maio 2017