A tecnologia a favor das empresas

A tecnologia a favor das empresas

A forma como as pessoas se relacionam mudou e o mercado tenta se adequar a essas transformações, que são mais velozes a cada dia. Expressões virtuais como twittar, curtir e compartilhar não só fazem parte da rotina de escolas e casas, como estão sendo incorporadas ao mundo empresarial.
As corporações estão percebendo a facilidade de comunicação oferecida pelas redes sociais. É importante que cada empresa encontre a melhor maneira de se relacionar com seu público por meio de ferramentas virtuais, como Flickr, Facebook, Linkedin e Blogger. Uma organização pode investir na aproximação com os clientes criando uma página para dúvidas e críticas do cliente no Orkut, redigindo novidades no Twitter a respeito dos últimos projetos da empresa ou criando um grupo para mostrar os lançamentos no Facebook.

Quanto mais meios para entrar em contato com o cliente, conhecer o consumidor e atender suas demandas, mais chances de sobrevivência e êxito a empresa terá. Redes sociais ajudam a fidelizar o cliente, não apenas atraí-lo. Se forem usadas adequadamente, elas poderão aumentar o interesse do cliente pelo produto, serviço ou marca.

Nesse meio de comunicação, tanto o sucesso quanto a derrota tem um alcance muito rápido. Por serem ferramentas relativamente novas, as empresas devem ter cuidado com o conteúdo publicado nelas, para que os benefícios sejam maiores que eventuais prejuízos.

3 setembro 2017