A importância do Media Training dentro das empresas

Muitos não sabem sobre o papel do chamado Media Training dentro das organizações, porém esse treinamento é mais importante do que parece. Ele serve, principalmente, para orientar os executivos que são os porta-vozes da empresa a se relacionar da maneira certa com os diferentes tipos de público de sua organização, assim como com a imprensa e a sociedade em geral.

Os porta-vozes devem proteger a reputação da empresa que representam e, para isto, são preparados pelo Media Training, que por meio de simulações de situações como entrevistas e apresentações em público, ajuda a evitar enganos, distorções e omissões. O treinamento também aumenta a capacidade para a conquista de credibilidade, imagem e reputação necessária para toda e qualquer organização.
Qualquer erro, por menor que seja, pode virar notícia negativa para a empresa, mas se o Media Training for aplicado, o profissional será capaz de ser compreendido pelos públicos e de dialogar com o jornalista e veículos de comunicação como se estivesse realizando qualquer outra atividade gerencial que execute. Além disso, quando for necessário algum pronunciamento oficial para os funcionários ou na frente de um grande público, o gestor saberá diferenciar a forma de abordagem de cada assunto.

Os profissionais mais indicados para aplicar o Media Training são os formados em Comunicação, que também preparam os porta-vozes para o gerenciamento de uma possível crise. Para cada empresa existe um modelo diferente de treinamento, que deve ser adaptado e remodelado a cada situação e às necessidades do cliente.

8 abril 2017